Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1606 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados da Via Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Pão de Açúcar > Variante Tarcísio Resende

Ampliar imagem Variante Tarcísio Resende
A face leste do Pão de Açúcar com a indicação da "Vr. Tarcísio Resende" (via de nº 5) e demais variantes. Foto: Luciano Bender. Traçados: Luciano Bender / Mauro Mello
Ampliar imagem Variante Tarcísio Resende
Da esquerda para a direita: Pablo, Marie, Luis. Foto: Rafael. Fonte: site do Clube Excursionista Carioca, disponível em http://www.carioca.org.br/blog/posts/tarcisio-resende-pao-de-acucar
Variante Tarcísio Resende Imprimir informações da via
3º IIIsup D1 E2
Cadastrada por: Luciano Bender, em 22-10-2019 às 20:48
Modalidade: tradicional
Tipo de via: variante
Nome da via principal da qual é variante: Costão do Pão de Açúcar (Via Normal)
Face: leste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 230 metros
Descrição: A Variante Tarcísio Resende é uma bonita via, fácil e bastante protegida, que começa logo após a P1 da Vr. São Bento, seguindo por cima de um trecho com vegetação, à esquerda. Vai seguindo toda em horizontal e diagonal para a esquerda, passando-se por cima dos tetos da face sul do Pão de Açúcar, até encontrar a trilha do Costão. Desta forma, eventual rapel torna-se complicado, pois deverá ser feito em horizontal/diagonal. Portanto, importante ficar atento ao tempo, pois rapelar em horizontal/diagonal sob chuva pode tornar-se uma operação bastante complicada e perigosa.

Grande parte da via passa beirando a vegetação, o que exige cuidado para se evitar grandes impactos. O final da via é bem próximo ao acesso do bondinho.
Data da conquista: 1990
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local